Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

RTP 1 foca casamentos em reportagem (com vídeo)

Maria Manuel (49 anos) e Leonor Alves (51 anos) casaram no dia 27 de julho de 2013, numa cerimónia na praia, com a presença de familiares e amigos, assinalando o oficializar da relação que as une há mais de cinco anos. Nada de extraordinário, não fosse o caso de esta ser uma das três histórias a amor focadas pela jornalista Sandra Vindeirinho na reportagem “Vamos Dar o Nó”, que a RTP1 exibiu no passado dia 8 de Setembro, em horário nobre.

 

A opção pelo casamento, que é uma tendência decrescente na sociedade portuguesa, é o tema desta reportagem, que acompanha três casais de noivos a caminho do altar.

No caso de Leonor e Maria Manuel, que moram na região de Lisboa, são focados vários aspectos dos preparativos do grande dia – desde a escolha das alianças e do guarda-roupa para a ocasião até ao copo-de-água e ao bolo das noivas – e são discutidos os motivos que as levaram a querer dar este passo. Mas também os constrangimentos, principalmente de ordem financeira, que o casamento acarreta. A prática de squash (que está ligada ao momento em que se conheceram) e o facto de ambas terem optado por casar de calças de ganga e de sapatilhas, são algumas das curiosidades deste casal, que aborda ainda a possibilidade de vir a adoptar uma criança.

Também o “Diário de Notícias” destacou o matrimónio de Leonor e Maria Manuel, numa notícia publicada a 21 de Agosto e que pode ser lida, por exemplo, aqui ou no site do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público.

A reportagem de Sandra Vindeirinho tem imagem de Fernando Andrade, Nuno Tavares, Paulo Lourenço e Paulo Jorge e edição de Pedro Pessoa.

 

 Créditos do vídeo: Traveca Like's 2

 

 

Mónica Guerreiro

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar