Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ashley apaixonou-se por um rapaz... e isso é um problema (com filme)

A curta-metragem “Love is All You Need?”conta a história de Ashley, uma adolescente que cresceu no seio de uma família “tipicamente americana” – com duas mães, dois avós, dois tios e um irmão mais novo... Contudo, Ashley enfrenta um grande problema. Ela tem uma “queda” por um miúdo da escola – o que vai contra tudo o que lhe foi ensinado. Esta atracção pelo sexo oposto faz com que ela seja a vitima de constante abuso verbal e físico.

 

Este filme desafia a noção de “normalidade” e pretende abordar o tema dos direitos humanos e direitos iguais para a comunidade LGBT. Ao mesmo tempo alerta a sociedade para os obstáculos que esta comunidade enfrenta. Que mundo é este em que não podemos amar quem queremos?

Love is all you need?” pega nesta questão e aponta-a à sociedade, revelando o atraso em matéria de amor, aceitação e liberdade de escolha. No YouTube o filme tem já mais de um milhão de visualizações.

A realizadora Kim Rocco Shields declarou que a intenção do filme é provocar mal-estar na audiência, para que esta se aperceba como é que as pessoas LGBT se sentem. “Este filme irá, sem dúvida alguma, causar algum desconforto nos espectadores, mas se calhar, é isso mesmo que deve fazer”, explicou. Kim Rocco Shields não é estreante em provocar as audiências. O seu último projecto, “My Jane Doe”, consistiu num documentário sobre a lei “Don’t Ask Don’t Tell” nas forças armadas dos EUA.

 

 

Lúcia Vieira