Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Associações acusam Correio da Manhã de violar confidencialidade das pessoas transexuais

Várias associações LGBT estão a acusar o jornal Correio da Manhã de ter violado a confidencialidade prevista na Lei da Identidade de Género de pessoas que mudaram de sexo. A reportagem foi publicada a 21 de Outubro.

“Estamos mais do que em choque com esta violação básica da Lei e dos direitos das pessoas em causa, e procuramos neste momento a tentar chegar ao contacto com as pessoas visadas no sentido de apoiar aquelas que queiram encaminhar uma denúncia para a Comissão Nacional de Protecção de Dados e iniciar uma acção legal contra o Correio da Manhã e contra a fonte da informação”, disse ao dezanove.pt Sérgio Vitorino das Panteras Rosa. “Há mais do que matéria para prossecução legal e para uma denúncia pública”, reforça o activista. A ILGA Portugal já apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Com o título “156 portugueses mudam de sexo em 3 anos”, o artigo apresentava uma caixa com uma lista dos últimos 19 nomes próprios adoptados pelas pessoas que mudaram de sexo, com informação do nome anterior à alteração e o actual.

 

Já segues as notícias do dezanove no Facebook?

 

12 comentários

Comentar