Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Maioria não foi às marchas do Orgulho LGBT

Dois em cada três participantes do inquérito levado a cabo pelo dezanove.pt respondeu que no último ano não participou em nenhuma marcha do Orgulho LGBT. Assim, 72 por cento dos leitores refere que não participou em nenhuma marcha ao passo que apenas 28 por cento responderam afirmativamente. Responderam 438 pessoas.

 

Recorde-se que este ano, pela primeira vez, ocorreram cinco marchas do Orgulho LGBT em Portugal. A 17 de Maio em Coimbra, assinalou-se o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e Transfobia. A 22 de Junho, foi a vez de Lisboa. O Porto marchou a 6 de Julho. Uma semana depois Braga somou-se, pela primeira vez, a estas cidades na luta pelos Direitos LGBT. Ponta Delgada trouxe o arco-íris às ruas pelo segundo ano consecutivo no último dia de Agosto.

Este ano, o dezanove.pt marcou presença em todas as marchas realizadas em Portugal e trouxe ainda ecos das marchas realizadas em Tel Aviv, Amesterdão, Mindelo (a primeira marcha de sempre em Cabo Verde), Paris, São Paulo, Tblisi (Geórgia), Tóquio e Toronto.

 

5 comentários

Comentar