Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Hugo Soares consegue adiar votação da co-adopção graças à ideia do referendo

A proposta do líder da JSD, Hugo Soares, de realizar um referendo ao tema da adopção e co-adopção por parte de casais de pessoas do mesmo sexo, apenas apresentada na terça-feira, teve como efeito o adiamente do votação do projecto de lei do PS para a consagração da co-adopção por casais do mesmo sexo.

O projecto da co-adopção do PS tinha já sido aprovado em Maio, desceu à comissão de especialidade e voltaria agora a plenário para a votação final. No entanto, a maioria PSD/CDS-PP na comissão de Assuntos Constitucionais aprovou esta quarta-feira um requerimento para adiar a discussão e votação do projecto de lei do PS. Votaram contra os deputados do PS, PCP e BE.
O deputado socialista Pedro Delgado Alves criticou Hugo Soares e o PSD por ao longo do processo na especialidade - iniciado após 17 de Maio, data da votação na generalidade em plenário - nunca terem levantado a questão do referendo para o virem fazer "à última hora", escreve a Lusa. O deputado comunista António Filipe considerou a proposta de referendo como uma "grotesca manobra de diversão".