Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ellen vai produzir sitcom lésbica

 

A famosa comediante Ellen DeGenneres (55 anos) comunicou que está a gravar uma nova série LGBT, que promete ser o êxito televisivo da próxima temporada.

A série, que ainda não tem título, está a ser produzida pela cadeia de televisão NBC, em pareceria com Liz Feldman, uma escritora assumidamente lésbica, responsável pela produção de outros programas e vídeo blogues (vlogs), como "This Just Out", "2 Broke Girls" e "Shack Talk".

A comédia gira em torno a três personagens: uma lésbica que está grávida, o seu melhor amigo heterossexual que a engravidou e a namorada do amigo, por quem ele se apaixona perdidamente e com quem decide casar.

Este será mais um, de tantos projectos televisivos de Ellen, que tem dedicado a sua carreira profissional à promoção e divulgação de direitos LGBT. Em 1997, a famosa apresentadora americana tornou-se um ícone da comunidade LGBT ao declarar-se homossexual na série "Ellen" (episódio na íntegra no fim da notícia).

Actualmente, Ellen é uma das líderes mais activas e influentes na luta pelos direitos LGBT nos EUA e é considerada uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão americana. O seu programa de entrevistas "The Ellen DeGenneres Show", no ar desde 2003, já arrecadou 31 prémios Emmy e continua a ser um líder de audiências. Em Portugal, o programa pode ser visto no canal SIC Mulher.

 

José Morgado