Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Harvey Milk lembrado em selo oficial

Os Serviços Postais norte-americanos vão lançar, em 2014, uma edição filatélica especial comemorativa do legado de Harvey Milk, naquela que é vista com uma iniciativa de apoio e celebração do activista e político assassinado em 1978.

 

A história de Harvey Milk, imortalizada no biopic "Milk" (2008), de Gus Van Sant, protagonizado por Sean Penn, é novamente lançada no espaço mediático, dado que este selo oficial é considerado o primeiro dedicado a "uma individualidade abertamente homossexual". Contudo, vários comentadores (a mais informada das quais June Thomas, da Slate) recordam que outras personalidades do universo LGBT já foram figuradas em selos oficiais dos correios norte-americanos. De Josephine Baker a Cole Porter, passando por Andy Warhol, foram homenageadas diversas pessoas, principalmente do meio cultural, com orientação homo ou bissexual – mas nunca um político assumido, eleito para um cargo oficial.

Harvey Milk foi agraciado, postumamente, com várias distinções. A título de exemplo, recebeu de Barack Obama, em 2009, a Presidencial Medal of Freedom e a revista Time designou-o um dos 100 heróis e ícones do século XX.

 

Mónica Guerreiro