Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O vídeo que a Rússia de Putin não quer que se torne viral

Em apenas três dias mais de 350 mil pessoas viram o novo vídeo da associação All Out que luta pela defesa dos Direitos das pessoas LGBT em todo o planeta. O novo vídeo da associação internacional está a chamar a fazer recair atenções para a perseguição homofóbica que está a ocorrer na Rússia enquanto se está em contagem decrescente para os  Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. O vídeo é apenas uma parte da campanha que a All out tem estado a desenvolver nos últimos dois anos contra as leis homofóbicas e o desrespeito dos direitos humanos na Rússia.

 

“Este vídeo ajuda milhares de pessoas a perceber como as leis anti-gays na Rússia são totalmente contra o espírito olímpico da não discriminação” esclareceu Andre Banks Director Executivo e Co-Fundador da All Out. Em Outubro último a associação cercou a sede da Coca Cola, um dos maiores e mais antigos patrocinadores dos Jogos Olímpicos, para que esta empresa intercedesse junto do Comité Olímpico pela revogação das leis homofóbicas russas.           

A associação pede aos utilizadores das redes sociais que promovam a discussão sobre o tema e partilhem o vídeo com a hashtag #lovealwayswins. Esta semana a hashtag foi replicada 11 milhões de vezes no Twitter logo após a divulgação do vídeo.

 

 
Paulo Monteiro
 

1 comentário

Comentar