Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Esta imagem é demasiado polémica?

O cartaz em que aparece o Papa emérito Bento XVI com maquilhagem para promover um ciclo de cinema sobre homossexualidade e religião está dar que falar em Milão.

Trata-se de um evento organizado pela associação de estudantes da Universidade Estatal de Milão. No cartaz, Bento XVI surge com os olhos pintados com sombra verde, sobrancelhas depiladas e lábios pintados. O jurista da Universidade Católica de Milão Andrea Nicolussi ironizou ao jornal Corriere della Sera que a imagem não o "escandalizava", já que apresentava "uma provocação paradoxal, já que quem combate a discriminação está, por sua vez, a discriminar". "Como católico surpreende-me que o Papa emérito, como ser humano, foi maltratado. É um idoso que optou por retirar-se da vida pública que a sua vontade foi violada", apontou.
Já Laura Boella, professora de Filosofia Moral na Universidade Estatal, considera que o cartaz "deve ser contextualizado", apoiando por isso a realização do evento, no entanto relembrou que "temos de ter sempre em conta que efeito pode ter as nossas decisões sobre aqueles que se encontram numa posição oposta à nossa".