Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Como se vai assinalar a Luta Contra a Sida (em actualização)

Os eventos que assinalam o Dia Mundial de Luta Contra a Sida, tal como a doença, não escolhem dia certo. A luta contra o vírus da sida faz-se todos os dias e são várias as organizações que estão a promover acções em torno do dia 1 de Dezembro:

III Conferência do VIH Portugal: Dias 21 e 22 de Novembro realiza-se uma conferência, no auditório do INFARMED (Edifício Tomé Pires), em Lisboa. Uma iniciativa VIH Portugal e GAT. Para mais informações, contactar:vihportugal2013@gmail.com

 

Semana Europeia de Rastreio ao VIH: De 22 a 29 de Novembro incentiva-se toda a população a fazer o teste do VIH a nível europeu. O teste pode ser realizado num dos CAD ou no CheckpointLX. Em Lisboa em plena Praça da Figueira (metro Rossio) podes fazer o teu teste entre as 14 e as 19 horas até dia 29 de Novembro.

 

Bairro Alto e o Chiado: A MTV e a Durex vão promover uma acção de rua com o objectivo de mudar a forma como falamos sobre o sexo. A acção inclui a distribuição de preservativos e conta com a presença de Ângelo Rodrigues, Iva Domingues, Telma Monteiro, Miguel Ângelo, Nu Soul Family, Luís Filipe Borges, entre outros artistas. Decorre entre as 17h e as 19h30 de 30 de Novembro

 

DJs with a cause: Sábado, 30 de Novembro, alguns dos melhores DJs da capital voltam a unir-se por uma causa numa iniciativa do CheckpointLX. Solidários com o tema Pedro Figueiredo (o menino do Conga Club), Cláudia Armada , Nuno Galopim (Queer Lisboa, DN e Radar) António Almada Guerra. Decorre no Teatro do Bairro (Bairro Alto, Lisboa), a partir das 23h30. Os 3 euros da entrada no local revertem a favor do projecto pioneiro CheckpointLX.

 

DJs contra a sida: A 30 Novembro à noite, sob o tema “Mais Prevenção, Zero Discriminação e Diagnóstico mais precoce”, realiza-se a acção “DJs contra a sida” no Urban Beach (Lisboa). Esta acção realiza-se no âmbito da Campanha “30 anos do VIH/SIDA em Portugal – 30 anos: reflectir e agir”.

 

Futebol português vai ajudar a combater VIH: Além de um vídeo, que contará com a participação dos capitães das equipas profissionais, esta campanha estará também presente nos estádios de futebol onde decorrerão jogos com transmissão televisiva na 11ª jornada da Liga Zon Sagres e na 17ª jornada da Liga2 Cabovisão. Nesses encontros, os jogadores vão entrar em campo equipados com t-shirts com o logótipo "30 anos de Luta Contra a Sida".

 

Amadora (Estação da CP): A MTV e a Durex, em parceria com a Associação Bué Fixe, vão sensibilizar os jovens para a prevenção e luta contra o HIV com a distribuição de preservativos, numa acção que irá contar com a presença de Maria Ana Bobone e Mikkel Sonaldo. Decorre no dia 1 de Dezembro, das 14h30 às 16h.

 

21ª Gala da Abraço: A 1 de Dezembro, pelas 21 horas, assinala-se a 21ª edição desta gala, agora sem a histórica Margarida Martins nos comandos da associação. Local escolhido: Teatro Municipal de S. Luiz, em Lisboa. A partir das 21 horas Simone de Oliveira, Henrique Feist, Nuno Feist e FF são alguns dos nomes confirmados. Em palco haverá ainda lugar para um espectáculo inconfundível de transformistas coordenado por Deborah Kristal (a estrela do Finalmente Club). Bilhetes de 7 a 15 euros.

 

Caminhada na Marginal: A 1 de Dezembro, a Direcção-Geral da Saúde e a Câmara Municipal de Cascais organizam uma caminhada junto à praia de Carcavelos, num percurso de aproximadamente dois quilómetros, entre as rotundas da Variante à EN 6-7 (Forte S. Julião da Barra) e da Av. Jorge V. A caminhada conta com a presença dos Embaixadores da Campanha "VIH/SIDA em Portugal - 30 anos: reflectir e agir". O início da caminhada está marcado para as 9h junto ao estacionamento do Bar “Casa da Praia”, na Praia de Carcavelos.

 

20 Anos Associação Positivo: A Associação Positivo, a propósito dos 20 anos da instituição, está a promover uma campanha de publicidade com o mote Aparece!, Enfrenta! e Partilha! “São as palavras chave desta campanha que visa alertar as pessoas infectadas e/ou afectadas pelo VIH para a necessidade de partilharem as suas experiências e esclarecerem todas dúvidas. O objectivo é mostrar que o conhecimento sobre o VIH é fundamental para desmistificar a doença e evitar o estigma e o preconceito associados”, refere a agência de publicidade Sumo, que criou a campanha. A publicidade tem sido veiculada na rádio, imprensa e multibanco.

 

Envia os teus eventos de outras cidades do país para dezanovept@gmail.com e acompanha a Agenda LGBT no Facebook para estares ao corrente de mais iniciativas.

1 comentário

Comentar