Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Sábado marcha-se na Invicta (vídeo)

No próximo Sábado dia 10 de Julho realiza-se a 5ª Marcha do Orgulho LGBT na cidade do Porto.
Às 16 horas reunir-se-ão na Praça da República sob o lema "Existimos, Direitos Exigimos" várias associações e colectivos para as intervenções, num dia que, segundo a organização, pretende ser "uma festa para assinalar o orgulho pela diferença, visibilidade e a proposta de uma sociedade livre de discriminações".

No manifesto enviado à imprensa pode ler-se "somos pessoas, de muitas origens e convicções, mas [...] juntas na rua com a cara levantada e a certeza de que o futuro só depende daquilo que soubermos fazer dele." 

 O percurso da marcha inicia-se na Praça da República e terá como rumo a Praça D. João I, atravessando as seguintes artérias da cidade (ver mapa): Viaduto Gonçalo Cristóvão - Rua Gonçalo Cristóvão - Rua de Santa Catarina - Rua 31 de Janeiro - Rua Sá da Bandeira antes de chegar à Praça D. João I (frente ao Teatro Rivoli).

A edição de 2010 da marcha portuense conta com 15 entidades entre associações, colectivos e forças partidárias: Bloco de EsquerdaCaleidoscópio LGBT, CASA - Centro Avançado de Sexualidades e Afectos, Grupo Identidade xy - sindicato unificado da Polícia,  Juventude Socialista, MICA-mePanteras Rosa - Frente de Combate à LesBiGayTransfobia, Partido Humanista, Poly-Portugal, Ponto Bi, PortugalGay.pt, Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, SIPE - Sindicato Independente de Professores e Educadores, SOS Racismo e UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta.



       

2 comentários

Comentar