Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Sucedem-se as campanhas pelo respeito dos Direitos Humanos na Rússia

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, já estão a fazer correr muita tinta e ainda não é pelas medalhas que os atletas vão conquistar. A menos de três meses de distância sucedem-se as iniciativas que apelam ao respeito dos direitos humanos das pessoas LGBT na Rússia, depois de terem sido aprovadas leis que restringem e punem a liberdade de expressão naquele país.

 

A mais recente campanha partiu da associação canadiana "Fondation Émergence” que criou uns posters com imagens de desportistas do mesmo sexo a beijarem-se. 

Na semana passada um grupo de advogados dos Estados Unidos decidiu criar um vídeo cujo mote é levar a pensar a sociedade que as imagens que nos chegam da Rússia não são apenas imagens e afectam pessoas. Para o vídeo "O Grito", foram seleccionadas imagens de homossexuais agredidos e onde existe uma lei anti-gay. “Para si são fotografias. Para eles, é vida real”, pode ler-se no vídeo.

 

Um vídeo produzido pela AllOut.org no início deste mês e com o mesmo intuito já reuniu mais de um milhão de visualizações.

 

 
Paulo Monteiro