Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Joel Pinto quer publicar uma história de amor entre dois homens e podes ajudá-lo

O romance “Os meus dois Pais” foi escrito por Joel Pinto ao longo de quatro anos. Na altura, o actual supervisor de um call center no Porto estava desempregado e decidiu pôr em acção a história que lhe surgiu num sonho. À medida que ia escrevendo esta história, ia sonhando com outras histórias e o encaixe de todos esses sonhos, traduziu-se num livro de quase 400 páginas, que Joel quer agora ver publicado.

O autor, nascido em França e radicado e Portugal há mais de 30 anos, está a recorrer a uma plataforma online de financiamento partilhado com sociedade civil para suportar a sua parte do projecto. No total Joel precisa de 1500€ para cumprir o sonho de editar "Os meus dois Pais".

"A história de "Os meus dois Pais" retrata o percurso de vida de Eduardo e Tiago ao longo de quase vinte anos. Conheceram-se na mais badalada discoteca portuense e o seu amor foi à primeira vista. Quando a vida lhes corria às mil maravilhas, eis que uma mera noite de traição com a ex-namorada deita por terra todos os sonhos previamente idealizados, ao saber-se que Tiago vai ser pai. Obrigado a um casamento contra a sua vontade para não ficar afastado do seu filho, as suas vidas mudam radicalmente de rumo e de sentido. Anos mais tarde, e depois de uma tragédia, o reencontro de ambos acontece e a chama que havia outrora entre eles, reacende-se. Mas agora, Tiago tem que pensar no seu filho Rodrigo. Serão os dois capazes de cumprir esta missão e educar aquela criança?", pode ler-se na sinopse a que o dezanove.pt teve acesso.

O narrador da história é a criança que ama de forma incondicional os homens que considera os seus dois pais.

Todos os interessados em participar financeiramente no projecto “Os meus dois Pais” têm 43 dias para fazê-lo através do endereço: http://ppl.com.pt/pt/prj/os-meus-dois-pais