Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Portugal apoia jovens LGBT russos vítimas de discrimina​ção (com vídeo)

O projecto português "Tudo Vai Melhorar" somou-se no apoio internacional que o movimento It Gets Better está a querer dar aos jovens LGBT russos vítimas de discriminação. Na semana passada foi lançada uma nova campanha de vídeo em resposta às leis discriminatórias e anti-LGBT da Rússia. Esta iniciativa conta com o apoio de todos os afiliados internacionais do projecto It Gets Better e consiste no envio de testemunhos de esperança e apoio em formato vídeo para os jovens LGBT na Rússia, estimados em cerca de 2,5 milhões. 

O vídeo de apresentação da campanha pode ser visto no final deste artigo. 

O It Gets Better, em parceria com a Children 404, está a usar a maior rede social da Rússia, Vkontakte, para fazer passar as mensagens aos jovens LGBT russos. Os apoiantes são incentivados a visitar o website http://www.itgetsbetter.org/russia e a enviar as suas próprias mensagens, que são depois traduzidas para o russo.

A primeira mensagem internacional conta com o testemunho do coordenador do projecto português Tudo Vai Melhorar, Diogo Vieira da Silva.

O “It Gets Better Project” foi criado em Setembro de 2010, nos Estados Unidos, pelo colunista e escritor Dan Savage que, juntamente com o seu companheiro, Terry Miller, divulgou um vídeo de esperança no YouTube destinado aos jovens LGBT vítimas de violência física e psicológica. Esta acção surgiu como resposta ao elevado número de estudantes que vinham atentando contra as suas próprias vidas após terem sido vítimas de bullying na escola e em casa. O projecto já inspirou mais de 50.000 utilizadores  em todo o mundo a criarem vídeos de apoio que já ultrapassaram 50 milhões de visualizações.