Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Fim-de-Ano: onde ir? (em actualização)

Doze passas, espumante, música e muito mais. O fim de 2013 aproxima-se rapidamente e para as noites que antecedem o 31 de Dezembro há várias sugestões LGBT-friendly.

Em Lisboa, a discoteca Trumps despede-se do show "The Cage" na sexta-feira, 27 de Dezembro. Vanessa Silva canta ao vivo e dança num espectáculo coreografado por Marco Mercier. No dia seguinte é a vez da habitual festa dos Sábados: Magnetic Saturdays. O Réveillon da primeira noite do ano começa a partir da 1 hora da manhã com o Bal Masqué. As máscaras são facultativas.

 

O novo bar gay do Bairro Alto, o Etílico, a Passagem de Ano faz-se com um show surpresa e "bolo gay" entre outros atractivos. Dia 31 de Dezembro das 23 horas em diante.

 

No bairro de Santa Catarina, o bar Le Marais propõe o tema Disco 2000 a partir das 22 horas do dia 31 de Dezembro.

 

O Réveillon na SaunApolo 56 tem entrada à hora certa: na primeira noite do ano a entrada efectua-se somente às 00h15. Haverá um buffet de frios com especialidades. Oferta de bebida quente às 4 da manhã e às 07h30.  O encerramento só ocorre às 08h da manhã. Pela noite haverá um show de transformismo interpretado por Samantha Rox.

 

Na discoteca Construction a 28 de Dezembro realiza-se a festa fetichista "MR.B". Durante a noite haverá uma performance ao vivo do actor de pornografia gay Fostter Riviera com Alberto de Palma. O acesso ao primeiro andar, onde decorrerá a performance dos actores, será restrito aos clientes com dress code fetichista não fosse a Mr. B a marca da festa. No fim a after party continua na sauna Trombeta, localizada no Bairro Alto.

 

O já renovado Finalmente Club entra em 2014 com um novo show chamado "I love... Lisbon". A icónica casa de travestismo inaugurada após o 25 de Abril terá no seu palco principal estrelas como Deborah Krystal, Jenny La Rue ou Vitor Hugo.

 

Foram as festas premiadas em 2012 pelo dezanove.pt como Evento do Ano. Agora, os organizadores da Conga não podiam mesmo deixar por pés alheios onde os amigos, família e sedutores desconhecidos vão passar a última noite do ano. Mais uma vez no FAKTORY, em Alcântara, a noite vai estar a cargo de uma "verdadeira DJ ROULETTE": Palmada (Tiago Palma & Almada Guerra), Pedro Figueiredo, Bill Onair, Casal Maravilha e Le_Cub. As portas abrem pelas 22h30 e só fecham em 2014.

 

NYE WAREHOUSE 2014. Um evento electrónico underground, a ter lugar na Taberna das Almas (Anjos/Intendente) a partir das 23h30. Duas salas. Dois palcos. 12 DJ’s. O cartaz completo conta com nomes como Claptone, Moullinex, Xinobi, Mad Mac, Bitsound, Bandido$, Nuno Lopes, Midnight, Bangkok Snobiety, Mike Bek, Cimento e DJ Quesadilla.

 

E uma Passagem de Ano no teatro? Passar o Reveillon a assistir à "Grande Revista à Portuguesa" com passas, espumante e bolo-rei é a sugestão de Filipe La Féria. Em palco vão estar João Baião, Marina Mota, Maria Vieira, Vanessa Silva entre muitos outros a interpretar rábulas com muito humor.

 

Ainda em Lisboa, o Salto Alto Bar vai fazer o evento da passagem de ano no Mamma Club, na Rua da Cozinha Económica nº 11 (em Alcântara), das 23h às 6h. Estarão presentes vários DJ's ao longo da noite. O link do evento totalmente inclusivo é este.

 

No Porto, a CASA convida e desafia "A única forma de começar o ano da melhor maneira... A ajudar! Vir à passagem de ano da CASA não é para todos, apenas para aqueles que querem mudar o mundo." Subordinado ao mote da Universalidade pelo Direito à Felicidade a passagem de ano começa pelas 23 horas.

 

O Pride Bar sugere deixar 2013 e entrar com o pé direito em 2014 com os DJ Arnette e DJ Hallux Makenzo e ainda um strip masculino e feminino. Lugar ainda para vários shows de transformismo protagonizados pelas vedetas residentes. Das 23 horas de dia 31 até às 06 da manhã da primeira manhã de Janeiro.

 

 

Em actualização.

 

Envia sugestões de eventos de fim-de-ano em outras cidades do país para dezanovept@gmail.com

Acompanha a Agenda LGBT no Facebook para estares ao corrente de mais iniciativas.