Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal gay em episódio da série "Bem-vindos a Beirais"

Esta quarta-feira a série portuguesa "Bem-vindos a Beirais", que ocupa o prime time da estação pública de televisão, trouxe um casal homossexual ao enredo.

A casa de turismo rural gerida pelas três sócias (interpretadas por Lúcia Moniz, Oceana Basílio e Vera Alves) recebe a primeira reserva de um casal gay protagonizado por Nuno Gil e Pedro Lamares. Depois de uns percalços na abordagem inicial o casal sente-se bem acolhido por todos, excepto pela personagem Olga Fontes (Luísa Ortigoso) que quer inclusive oferecer à filha Susana (Lúcia Moniz) uma figa contra "aquele mal" e porque está em choque pela presença de ambos na aldeia.

Mais à frente no episódio, um dos membros do casal confidencia que casamento dos dois está a passar uma fase difícil e as sócias da unidade turística prontificam-se a ajudar com um jantar romântico.

No final, e apesar de Olga não mudar de atitude ao longo de todo o episódio, o casal explica que a mudança de mentalidades para um mundo moderno ainda demora. O episódio pode ser visto na íntegra aqui.

Ao contrário da SIC e da TVI ,a RTP não tem apostado em personagens LGBT nas suas séries e telenovelas.

4 comentários

Comentar