Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Protege-te sempre que o Verão aquecer”

A Associação para o Planeamento da Família (APF) acaba de lançar a campanha de Verão 2010 de promoção do uso de métodos contraceptivos. Sob o mote “Protege-te sempre que o Verão aquecer”, a campanha, com duração até Setembro, tem como alvo os jovens entre os 15 e os 30 anos.

Com acções de rua nas praias e discotecas, e marcando presença nos vários festivais de Verão, através das sete delegações nacionais (Norte, Centro, Lisboa, Tejo e Sado, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), a APF pretende chegar junto dos jovens e alertá-los para a importância da protecção.


O arranque oficial é hoje, dia 29 de Julho, com uma acção de rua às 15h00, em Marvila. Representantes da APF vão distribuir material promocional e prestar esclarecimentos à população. A acção culmina num churrasco no Bairro do Armador, em Chelas.


No Verão não é só o tempo que aquece, as sensações e os sentidos, também eles, sobem uns graus. Por isso, há que pôr alguma água na fervura e reforçar a ideia que Verão tanto rima com tentação como com protecção. É este o conceito por trás da campanha.


Com esta campanha, a APF pretende passar uma mensagem positiva, fresca e ao mesmo tempo de protecção, reforçando a importância das relações sexuais protegidas.