Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Os novos padrões turísticos do segmento LGBT

Serão divulgados na World Travel Market, que vai decorrer em Londres de 8 a 11 de Novembro, os resultados do maior estudo efectuado sobre os padrões turísticos do mercado lésbico, gay, bissexual e transgénero. Actualmente este é o mercado que se encontra com um maior crescimento.


As principais conclusões do estudo sobre o mercado LGBT serão apresentadas por especialistas da empresa de consultoria Out Now que focou principalmente os destinos Europa e América Latina. Países como França, Alemanha, Itália, Espanha e Suécia estão no topo das preferências na Europa, enquanto a Argentina e o Brasil lideram o lado sul-americano.


O estudo promete revelar dados sobre os destinos turísticos preferidos em cada país, gastos e outros dados relacionados com a hotelaria e transportes.


Segundo uma pesquisa recente efectuada no Brasil, os homossexuais gastam comparativamente mais 30% em turismo do que os seus pares heterossexuais. Em Espanha, no próximo mês de Outubro, decorrerá em Málaga a Expogays, uma feira que também dedica espaço a esta área de negócio.
 
No passado mês de Junho, a revista Monocle considerou, pela terceira vez, Lisboa como uma das melhores 25 cidades do mundo para viver e como o novo destino gay da Europa, facto a que não é alheia a promulgação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.