Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Escritora Anne Rice desiste de ser cristã

Anne Rice, a autora de  “Entrevista com o Vampiro”, desistiu de ser cristã devido à  posição hostil  da Igreja para com os direitos das mulheres, homossexuais e uso de métodos contraceptivos.
A escritora foi educada num ambiente católico, mas declarou-se ateia durante vários anos, até que aos 57 anos começou a dedicar a sua escrita a Jesus Cristo.  Esta mudança de opinião vem na sequência de declarações feitas por um pastor norte-americano que afirmou que os países muçulmanos que executam homossexuais são mais “morais” do que os EUA.

Anne Rice escreveu na sua página pessoal: “Desisto de ser cristã. Não contem comigo.  Recuso ser anti-gay em nome de Cristo. Recuso ser anti-feminista em nome de Cristo. Recuso ser anti-contraceptivos em nome de Cristo. Recuso ser anti-democracia. Recuso ser anti-humanismo secular. Recuso ser anti-ciência. Recuso ser anti-vida. Em nome de Cristo, desisto da cristandade e de ser cristã. Amen.” A autora acrescentou que a sua fé em Cristo era “crucial”, mas “seguir Cristo não significa seguir os seus seguidores”.
O filho de Anne Rice, Christopher, é homossexual e escreve para a revista americana “Advocate.”

3 comentários

Comentar