Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Q: Quatro filmes de produção portuguesa marcam presença este ano

“A Assassina Passional está Louca!” (2010), que retrata uma hilariante variação sobre o cliché cinematográfico da lésbica homicida, de Vicente Alves do Ó integrado no Programa de Curtas 1 foi o primeiro filme apresentado, sábado, dia 18.

O segundo filme que pôde ser visto ontem, dia 19, no Programa de Curtas 2, foi “Cavalos Selvagens” (2010) dos realizadores André Santos e Marco Leão, que através de imagens conta a história pessoal de dois jovens que em silêncio absoluto procuram razões para continuarem juntos.

A terceira participação portuguesa é uma co-produção entre Portugal e a Argentina, “Fuera de Cuadro” (2010) de Márcio Laranjeira ainda pode ser visionada na quarta-feira, dia 22, às 19h30, fazendo parte do Programa de Curtas 3. Francisco Lezama, filho da pintora argentina Alicia Boffi, era muito feliz na escola primária, até ser transferido para uma escola exclusiva para rapazes. Através das suas memórias escolares, Lezama, oferece-nos um outro olhar sobre as pinturas da mãe e a descoberta do seu lugar fora do quadro através de um doloroso processo de exclusão.

Por fim, a quarta presença portuguesa será vista na quinta-feira, dia 23, às 18 horas, “Boys Just Wanna Have Fun” (2010) de Luís Hipólito e Margarida Moura.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar