Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Mais de 5000 respostas sobre comportamentos sexuais

“Queres fazer parte de uma coisa em GRANDE?” foi o slogan a que mais de 180 000 homens que têm sexo com homens (HSH) responderam. Trata-se do Projecto EMIS (European MSM Internet Survey) que esteve disponível online de Junho a Agosto deste ano e que foi aplicado em simultâneo em 31 países europeus. O estudo pretende retratar de forma abrangente os comportamentos sexuais, conhecimentos sobre o VIH, acesso aos cuidados de saúde e vivências pessoais associadas aos comportamentos homossexuais.

Em Portugal o estudo divulgado em sites, blogues, redes sociais, revistas, bares para HSH e associações obteve mais de 5400 respostas. Este número equivale, em proporção ao número de habitantes, ao país com a quarta maior participação a nível europeu, só ficando atrás da Alemanha, Suíça e Luxemburgo.

Por cada 10 000 habitantes obtiveram-se 5,1 respostas provenientes de todos os 18 distritos e das duas regiões autónomas. Foram ainda recebidas respostas de estrangeiros a viver em Portugal.

Os resultados e relatórios preliminares serão publicados a partir de Dezembro e fornecerão dados relevantes para a planificação e implementação de intervenções de prevenção e de serviços de saúde sexual para HSH.

Já segues o dezanove no Facebook?