Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Associação rede ex aequo muda de logotipo (actualizada)

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes  revelou hoje  o seu novo logotipo.

O logotipo é da autoria de Vanessa Silva uma jovem designer que tem desenvolvido outros trabalhos gráficos em regime de voluntariado para a rede ex aequo.

A Direcção da associação refere em declarações ao dezanove que as palavras chave do novo símbolo são 'estrela', 'pessoa', 'cores', 'rede', e 'elevação'. "A estrela [...] suscita um enaltecimento das pessoas, a serem melhores a alcançarem mais, a irem mais alto. É também um elemento visual de proximidade com o corpo humano, é de fácil relação pessoal e de memorização directa."

A estrela está suportada por um conjunto de cores primárias que formam uma rede porque "em Portugal os primeiros passos LGBT começam na rede ex aequo" afirma uma das dirigentes da associação de jovens. Recorde-se que a associação é a única do género em Portugal que promove apoio e informação em específico junto dos jovens LGBT.

Fundada a 5 de Abril de 2003, a associação desenvolve diversos projectos: entre os quais se contam grupos de apoio à juventude LGBT e organização de ciclos de cinema temático em várias cidades do país, produção de brochuras informativas e  um fórum de informação online.

A associação divulgou recentemente a aposta em duas novas iniciativas, o  Projecto Inclusão e os Grupos Itinerantes. Esta última levará os jovens voluntários da associação a promover uma acção de formação no Funchal.

Já segues o dezanove no Facebook?