Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A Primavera-Verão de Nuno Gama vai ser assim (vídeo)

Com mais de 20 anos de carreira, Nuno Gama é um dos estilistas portugueses mais conhecidos e admirados. O criador, nascido em Azeitão há 44 anos, viveu grande parte da sua vida no Porto, tem interpretado o guarda-roupa masculino de uma forma bem singular. A fórmula é simples: inspiração na cultura e tradição portuguesa somada a modelos com corpos perfeitos de cortar a respiração. O resultado, há quem diga, é fazer do homem português o copo de água no deserto.

As propostas do estilista para a Primavera-Verão de 2011 abriram o terceiro dia de desfiles da 35.ª edição da ModaLisboa no Mercado da Ribeira. Simão Sabrosa, o ex-jogador da Selecção das Quinas e actual futebolista no Atlético de Madrid, abriu o desfile. Na passerelle desfilaram ainda outras caras conhecidas como o actor Isaac Alfaiate ou o jogador da selecção portuguesa de futebol de praia Madjer.

Com uma colecção policromática inspirada no mar, nos pescadores da Nazaré e na sua recente viagem ao Médio Oriente, o criador apostou em faixas dominadas por cores vibrantes: amarelo, azul e vermelho, além dos incontornáveis preto e branco. Para Nuno Gama, esta é uma colecção que apresenta "uma nova imagem extremamente viril, dinâmica e multicultural".

Mais fotos do desfile de Nuno Gama

Já segues o dezanove no Facebook?