Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Arco-Íris

pjimage (65).jpg

Os Prémios Arco-íris, da responsabilidade da ILGA Portugal, serão entregues no dia 13 de Janeiro de 2018 no Estúdio Time Out – Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Dia de Portugal, de Camões, das Comunidades Portuguesas e de RuPaul Drag Race! (com vídeo)

Ru Paul Drag Race Lisbon Portugal WTW-2018-Tour Europe.jpeg 

Já não chegava a Eurovisão em 2018... a digressão da RuPaul's Drag Race: Werq The World Tour vai passar, pela primeira vez, em Portugal. Dia 10 de Junho de 2018, as discípulas de RuPaul actuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Em 2017 a tour esgotou salas de espectáculo em todo o mundo.

Os melhores de 2017 (e algumas desilusões)

 

PREMIOS DEZANOVE 2017.png

Pelo oitavo ano consecutivo voltamos a premiar os melhores, mas também não nos esquecemos dos piores do ano. Distinguimos as personalidades e acontecimentos que marcaram o panorama LGBTI ao longo de 2017, depois de termos analisado mais de 400 artigos escritos nos últimos 12 meses.  

Fica a conhecer os vencedores dos prémios LGBTI mais completos do país:

 

Variações. Empresários LGBTI querem trazer Europride para Portugal

PT LGBTI.jpg

Tal como o dezanove.pt tinha avançado em exclusivo no passado mês de Maio, os empresários do ramo LGBTI vão criar uma Associação de Comércio e Turismo. E o nome também já está escolhido: Variações.

Continua o desconhecimento sobre saúde sexual – incluindo entre profissionais de saúde

luis v.jpg

 

“Há uma falha grave na educação sexual, não abordando a questão do VIH/SIDA com a profundidade necessária. Continuam a circular estereótipos errados acerca da doença e da sua transmissão do VIH”, partilhou Luís Veríssimo, técnico do centro comunitário CheckpointLX durante o encontro “dezanove ao vivo”, que decorreu no Centro LGBT.

 

Falta contar a história dos “anos da sida” em Portugal

rom livro.jpg

O encontro “dezanove ao vivo”, que decorreu esta sexta-feira no Centro LGBT, abriu com a participação de Rui Oliveira Marques, autor do livro “Histórias da Noite Gay de Lisboa”, editado pela Ideia Fixa em Março deste ano.

 

Big Mama: “O público tem reagido ao meu trabalho com um sorriso do tamanho do mundo”

 Big Mama.jpg

Chama-se Bruno Alves interpreta a Big Mama, tem 25 anos e vive no Porto. Estudou Marketing e trabalha numa loja no atendimento ao público. Big Mama levou ao rubro o público presente na 25ª Gala Abraço. No fim do espectáculo saiu com o troféu de vencedora da noite. Vamos conhecê-la?

 

 

 

“O fado é muito bicha e sempre foi, só faltava alguém pegar nele dessa maneira”

Fado Bicha Lila Fadista e João Caçador.jpg

"Lila é uma fadista com pêlo na venta e no peito também. Casaco tigresse puído e copo de vinho barato na mão. Batam palmas e cantarolem com ela que o fado também é transgressão e alvoroço” é uma das muitas descrições que encontramos sobre o mais recente fenómeno da música queer portuguesa: o Fado Bicha.