Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

O filme secreto indiano que foi comprado pelo Netflix (com vídeo)

netflix.jpg

“Loev” retrata uma história de amor entre dois homens, que teve de ser filmada na Índia em segredo para evitar problemas com as autoridades, já que a homossexualidade ainda é punida com pena de prisão naquele país. Os direitos mundial do filme foram agora comprados pelo Netflix.

O filme, já disponível no catálogo do Netflix em Portugal, conta a história sobre dois amigos, o empresário de Wall Street Jai (Shiv Pandit) e o produtor de música de Bombaim Sahil (Dhruv Ganesh). Numa viagem, os amigos descobrem o amor.
"Loev não é um filme político, é uma história de amor simples sobre um amor incomum. Mas o acto de fazer este filme foi político”, declarou o realizador Sudhanshu Saria. "Há três anos, o mais importante tribunal da Índia aprovou a emenda 377 para declarar a homossexualidade pode ser punível com prisão perpétua, o que torna criminosos de milhões de cidadãos (…) Foi neste ambiente que eu escrevi o guião e foi nessa Índia que os nossos actores, técnicos, investidores e apoiantes se uniram para fazer este filme, trabalhando em sigilo absoluto e, em muitos casos, trabalhando gratuitamente", completou o realizador.
“Loev” foi apresentado pela primeira vez na Tallinn Black Nights, na Estónia, em 2015. No ano seguinte ganhou o prémio de melhor longa-metragem no festival de cinema LGBT de Telavive.

1 comentário

Comentar