Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

A impressionante história de amor de Shane e Tom chega ao Netflix em Portugal (com vídeos)

 

bridegroom.jpeg

A comovente história de amor entre Shane Crone e Tom Bridegroom deu origem a um documentário que está agora disponível em Portugal, através da plataforma Netflix.

O documentário “Bridregroom” conta a história destes dois homens norte-americanos, que se apaixonaram, viveram juntos durante seis anos, até que uma desgraça acontece: Tom morre num acidente. É aí que Shane tem de lidar com a homofobia da família de Shane, que o impede até de participar no funeral do seu companheiro ou de lhe prestar uma última homenagem. 

O documentário foi realizado em 2013, um ano depois de Shane ter publicado no YouTube um vídeo onde relatava toda a história. O vídeo transformou-se num manifesto pró-direitos LGBT, numa altura em que, nos Estados Unidos, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não tinha sido autorizado. "Bridegroom" conseguiu ser produzido graças a uma recolha de fundos na plataforma de crowdfunding Kickstarter, que atingiu os 384 mil dólares, o valor mais elevado de sempre alcançado para um documentário.