Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A nova e ousada exposição de Barahona Possollo

behind the green door barahona possolo.jpg

O pintor Barahona Possollo apresenta a sua nova exposição “Behind the Green Door” em Lisboa, de 30 de Setembro a 17 de Outubro de 2020. 

 

Trata-se de uma instalação de pintura erótica, para maiores de 18 anos composta por cinco pinturas a óleo sobre madeira, no espaço exíguo de um antigo WC público no coração da cidade.

Os cinco elementos tradicionais da alquimia (Ar, Água, Espírito, Terra e Fogo) são representados em cenas fetichistas homossexuais, sob o título “Behind the Green Door”, citando um famoso filme pornográfico dos anos 70. Este WC público, também ele de porta verde, em processo de requalificação como galeria de arte, foi um conhecido local de encontros sexuais masculinos, várias vezes alvo de rusgas policiais durante a ditadura do Estado Novo.

A exposição está patente ao público de 30 de Setembro a 17 de Outubro (encerra domingos e segundas). As marcações prévias são obrigatórias e podem ser feitas aqui.

Devido às restrições causadas pela covid-19, o acesso será individual (ou 2 pessoas juntas por reserva, se cohabitarem). A duração  máxima de cada visita será de 5 minutos.  A exposição tem lugar no antigo WC do Jardim Camilo Castelo Branco, na Av. Duque de Loulé, junto ao Marquês de Pombal.