Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A peça infantil que questiona papéis de género

Vanessa Vai à Luta.jpg

E se uma menina quisesse como prenda de aniversário uma metralhadora?

Já aqui falamos de quatro peças de teatro a não perder em breve, mas ainda antes disso, e prestes a estrear, há mais uma. "Vanessa vai à luta" estreia já esta quinta-feira, dia 19 de Janeiro, no Teatro da Trindade, em Lisboa. A peça dirigida a um público a partir dos 6 anos de idade "trata em tom de comédia as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é à partida reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher" pode ler-se na apresentação.

O texto pertence a Luísa Costa Gomes e a encenação a António Pires. Conta com Carolina Campanela, Cátia Nunes, Hugo Mestre Amaro, João Veloso e a participação especial de Julie Sergeant.

No enredo poderemos assistir a uma mãe que leva a filha a uma loja ver os brinquedos tidos como "próprios das meninas": bonecas cor-de-rosa, espanadores, aspiradores, vestidinhos cor-de-rosa, máquinas de lavar roupa cor- de-rosa. É aí que começa a luta da pequena Vanessa para ter aquilo que ela quer e, no processo, perceber porque é que as pessoas pensam que há coisas próprias de meninas e coisas próprias de rapazes e se sempre foi assim e se tem mesmo de ser assim.

Para ver de 19 a 22 Janeiro (quinta a Sábado - 21:30, Domingo - 16:30)  e  de 11 Fevereiro a 1 Abril (Sábados 16:00).

Particularidade importante: Temporada especialmente destinada ao público escolar através de marcação pelo telefone (diferentes horários) e a decorrer de 8 de Fevereiro a 31 de Março. Haverá ainda uma digressão nacional dirigida ao público escolar e a peça, sendo solicitada, poderá ser exibida nos cine-teatros de todo o país.

 

Publicidade: