Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

A repercussão e a análise do #debate19 (com vídeos)

debate final.jpg

“Num debate amigável em que os convidados mostravam partilhar pontos de vista, não havia lugar para divergências de fundo. E não houve. Só o tema das 'barrigas de aluguer', previstas na lei aprovada pela Assembleia da República na sexta-feira, dia 13, mereceu algumas críticas.” É desta forma que o jornalista Bruno Horta arranca a análise ao #debate19, publicada no blogue Persona Grata.

O encontro com deputados de cinco partidos com assento parlamentar, que decorreu esta terça-feira, dia 17 de Maio, teve repercussão nas redes sociais, na blogosfera e contou com a cobertura da Arroios TV. No blogue Leonismos.com Leonardo Rodrigues escreveu: “Recomendo vivamente que assistam ao debate e que tirem as vossas próprias conclusões, uma vez ser altamente educativo, mesmo para aqueles que estão dentro destas temáticas. Se não conseguirem assistir até ao final, fiquem também com esta dúvida: será que Isabel Moreira irá conseguir convencer António Costa a participar na Marcha de Orgulho LGBT?”.

O encontro esteve, ao longo do dia, em destaque na homepage do Sapo Blogs, para além de ter originado uma animada partilha de tweets, dinamizada pelo @dezanovept. A ArroiosTV, da responsabilidade da Junta de Freguesia de Arroios (Lisboa), freguesia onde se localiza a Casa Independente, que acolheu o debate, produziu dois vídeos: um de antecipação e outro de resumo.

O #debate19 foi emitido em directo no Facebook do dezanove, coincidindo com um alcance histórico da página no Facebook, que a 17 de Maio chegou a mais de 100 mil pessoas, em parte devido à notícia da bandeira do arco-íris, hasteada na Câmara Municipal de Lisboa.

 

Mais fotos do #debate19 aqui 

1 comentário

Comentar