Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Abraço vai andar a fazer rastreio ao VIH nas praias

abraço.jpg

Arrancou esta segunda-feira a Campanha Nacional de Verão da associação Abraço, na Praia de Leça da Palmeira, onde será possível fazer testes rápidos ao VIH, hepatite B, hepatite C e sífilis. A unidade móvel com técnicos especializados vai percorrer depois várias praias do país. 

Na zona do Porto seguem-se depois as praias do Aterro (dia 9), Salgueiros (dia 10), Edifício Transparente (dia 11) e Matosinhos (dia 12). Na região de Lisboa a campanha arranca na praia do Guincho (dia 16), e passa pela praia da Duquesa/Conceição (dia 17), Tamariz (dia 18), Carcavelos (dia 19), Meco (dia 20), Fonte da Telha (dia 21), Morena (dia 22) e São João (dia 23).
A Abraço pretende, segundo Gonçalo Lobo, presidente da associação, “passar a mensagem que o rastreio pode ser feito anonimamente sem julgamentos e acusações e sem gerar sentimentos de culpa”. Serão ainda distribuídos 10 mil kits, com um preservativo, um lubrificante, um cartão informativo, e mais seis mil preservativos avulso. A campanha de incentivo ao rastreio nas praias inclui publicidade em mupis e na televisão e veicula a questão: “As dunas foram como divãs?”.