Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ana Aresta aos comandos da ILGA Portugal

Direcção ILGA Portugal.jpg

Ana Aresta é a nova Presidente da Direcção da ILGA Portugal. É a segunda mulher a exercer o cargo na história da associação de defesa dos direitos das pessoas LGBTI em Portugal. A primeira Presidente foi Isabel Advirta, em 2014. 

 

Ana Aresta, tem 30 anos, trabalha na área da comunicação e foi vice-presidente da associação no último mandato, liderado por Nuno Pinto, que agora abandona as funções de Presidente. Ana Aresta colabora com a ILGA Portugal desde 2011. A até agora Vice-Presidente começou como voluntária no Bar do Centro LGBT, passou depois pela organização do Arraial Lisboa Pride dá apoio na comunicação da ONG. Pertenceu ainda à equipa responsável pela organização do Encontro Europeu de Famílias Arco-Íris. Tem colaborado na definição da visão política e estratégica da associação e representado a ILGA Portugal em vários encontros nacionais e internacionais, nomeadamente nas conferências anuais da ILGA-Europe. Foi ainda membro do coro CoLeGaS da ILGA Portugal entre 2011 e 2018, como naipe soprano. Em 2016 protagonizou um bonito pedido de casamento durante a festa de Natal da Presidência de Ministros

A nova Direcção da Associação ILGA Portugal foi eleita a 25 de Outubro e é válida para os próximos 4 anos. Para além de Ana Aresta, tomaram posse a Vice-presidente, Joana Cadete Pires, o tesoureiro, Hélder Inês, o secretário, João Valério e a vogal Daniela Bento. Os membros suplentes da direcção são Teresa Amor, Isaac dos Santos, Pedro Carreira, Diana Amado e Nuno Gonçalves.