Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

António Variações comemoraria 70 anos e em Braga preparam a festa

variaçoes.jpg

Esta quarta-feira, 3 de Dezembro, António Variações completaria 70 anos. Natural do concelho de Amares (distrito de Braga), Variações foi uma figura marcante da cena musical da década de 80. Bastaram-lhe duas edições discográficas (“Anjo da Guarda” e “Dar e Receber”) para se afirmar como o primeiro ícone pop moderno que Portugal viu nascer. Como o próprio dizia, as suas influências musicais estavam "entre Braga e Nova Iorque".

Para assinalar a data, a Rádio Universitária do Minho preparou para esta quarta-feira uma emissão especial entre as 7h e as 21h dedicada a António Variações. Haverá depoimentos ao longo do dia, para além de uma conversa em directo e aberta ao público no cabeleireiro e espaço cultural Pedro Remy (Braga) com Lurdes Ribeiro (irmã de António Variações), Manuela Gonzaga (autora da biografia “António Variações: Entre Braga e Nova Iorque”), Albertino José Ribeiro Gonçalves (director do departamento de Sociologia da Universidade do Minho) e António Costa (dos Ermo). Sérgio Xavier irá moderar este encontro. Os depoimentos estão a cargo de Júlio Isidro, Vítor Rua, Adolfo Luxúria, Manuela Azevedo, Hélder Fonseca, Ana Bacalhau, Henrique Amaro, David Ferreira, Lena D’Água, Vitor Belanciano, Nuno Galopim, entre outros.

A 19 de Dezembro, na BlackBox do edifício GNRation, também em Braga, será a vez de ser apresentado o espectáculo de homenagem “Quero é Viver”, que resulta de uma parceria com o serviço educativo da Fundação Casa da Música. O espectáculo será protagonizado por alunos da CERCI Braga e da Escola de Música Sondart. Os bilhetes custam 9 euros.

1 comentário

Comentar