Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Argumentos para turistas gay franceses irem a Lisboa

LGC.jpg

 

A capital portuguesa está em destaque na revista Têtu, a principal publicação francesa dirigida a população LGBT. “Lisboa, uma cidade chamada desejo”, é desta forma que a revista titula um trabalho onde apresenta as cinco razões para visitar a capital.

“Todos aqueles que descobrem Lisboa ficam apaixonados. A sua gastronomia, a arquitectura, a vida nocturna e os homens não nos deixam indiferentes. Em Lisboa, rapidamente escapamos da agitação do trânsito; ficamos maravilhados com a beleza cénica da cidade que lembra a grandeza passada de Portugal; o simples ouvir de um fado ou de um copo à beira-rio abstrai-nos. Lisboa tem, à vez, a emoção de uma grande capital europeia e o sossego de uma cidade que sabe ter tempo para desfrutar da vida”, refere a Têtu.
Na lista de argumentos para conhecer Lisboa estão o eléctrico 28, os miradouros, Alfama, o fado e a zona gay do Bairro Alto e do Príncipe Real. A revista avisa que os bares do Bairro Alto são pequenos e que a rua da Barroca é local de passagem obrigatória. Sobre o vizinho Príncipe Real, além de destacar os bares e discotecas, a Têtu aconselha a conhecer o jardim homónimo, “onde acontece sempre qualquer coisa”. Foto: capa Lisbon Gay Circuit