Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Artistas drag em tributo ao Hino da Quarentena de Ágata (com vídeo)

Hino quarentena sozinhos - tributo Drag Ágata

O sucesso musical “Sozinha” lançado em 2000 pela cantora Ágata foi reinventado durante esta pandemia. 

 

O “Hino da Quarentena Sozinhos” foi escrito por Ricardo Landum para Ágata há cerca de um mês com uma letra foi adaptada ao momento que vivemos: 

"Nós só vamos conseguir vencer o mal, com o nosso amor. E a fazer da de todos os outros a nossa dor também. Só voltamos a sorrir e a abraçar quem se afastou, quando a nossa consciência valha mais do que a própria lei. Nós só nos vamos juntar, quando mais estivermos sós. Mais se canta o Universo na varanda de um país. Podemos salvar o mundo dando tão pouco de nós. Só respeitar as palavras que essa máscara nos diz. Temos de estar sozinhos, para vencer este inimigo, sozinhos! [..]", é um excerto da letra desta nova canção.

Sete drag queens portuguesas decidiram homenagear a cantora e este tema fazendo uma performance. Assiste ao tributo protagonizado por Big Mama, Cherry Flavor, Daphné Claire, Elektra Ashford, Eva Brown, Kara Kills e Wanda Morelly.

A própria Ágata agradeceu nas redes sociais: “Recebi com todo o carinho este vídeo feito por alguns transformistas que aprecio e de quem sou muito amiga. Obrigada a todos!”