Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

As 10 notícias mais lidas

 

mont.jpg

 

Fica a conhecer as notícias mais lidas no dezanove.pt ao longo do ano. A liderar está a denúncia de violência na Tchetchénia, seguida pelo artigo de opinião de Bruno Maia que se tornou viral e pelo caso de lesbofobia de que MP e Bárbara foram alvo. No top 10 está ainda o coming out de Graça Fonseca e as capas da revista Cristina.

 

1. Tchetchénia abre campo de concentração para homossexuais

A Tchetchénia abre primeiro campo de concentração para homossexuais desde o tempo de Adolf Hitler nos anos 30.

 

2. Sou médico e sou homossexual

Sou médico e sou homossexual. Sempre quis ser médico e sempre me senti homossexual. Cresci com um pai e uma mãe. Maravilhosos, esforçados, dedicados a mim e ao meu irmão mais do que a qualquer outra coisa na vida. 

 

3. MP e Bárbara vítimas de lesbofobia no Porto (com vídeo)

O conhecido casal de youtubers MP&Bárbara foi alvo de um episódio de lesbofobia esta tarde de Domingo na Baixa do Porto. O casal trocava uma manifestação de afecto na rua de Santa Catarina, antes de Bárbara ir trabalhar. No momento em que se despediam, MP ouviu um homem que se dirige a ela usando os seguintes termos: “Porca, porca, porca!”, ”Estás a ver esta mão? Levas uma chapada!”.

 

4. Nova sauna gay em Lisboa

Vai ficar localizada a poucos metros da Avenida da Liberdade, em Lisboa. A sauna Olissipo Bath abre ao público na primeira quinzena de Maio na Rua do Telhal.

 

5. A tua Agenda LGBTI para 2017

O dezanove ajuda-te a planear o ano. Abaixo encontras algumas das datas já conhecidas para alguns eventos LGBTI em Portugal. Começa, desde já, a organizar a tua agenda para 2017.

 

6. Testemunhos na primeira pessoa sobre o terror que vive a população LGBT na Tchechénia

Uma jornalista russa que trabalha para uma rádio norte-americana baseada na República Checa conseguiu falar com três gays tchetchenos que explicaram o terror que vive a população LGBT daquele país.

 

7. O autocarro do ódio que está a percorrer Espanha

A organização católica espanhola “Hazte Oír” decidiu decorar um autocarro com uma campanha contra a transexualidade. O autocarro está a percorrer escolas do país e a distribuir livros e panfletos de teor transfóbico junto de mães, pais e profissionais escolares.

 

8. A primeira política portuguesa que assume ser homossexual

Graça Fonseca, secretária de Estado da Modernização Administrativa, deu uma extensa entrevista ao Diário de Notícias. Fonseca, uma das responsáveis pelo Simplex e pelo Orçamento Participativo de Portugal aborda, entre outros, o tema da discriminação. Na entrevista, conduzida por Fernanda Câncio, Graça Fonseca assume ser homossexual e explica o por quê da importância desta afirmação política.

 

9. Cristina Ferreira pergunta: “Isto choca?”

A edição de Julho da revista Cristina chega esta sexta-feira às bancas. Na capa podem ver-se dois casais do mesmo sexo: Ricardo e Bruno e ainda Kateryna e Susana. 

 

10. Quem é Lucas Jesus, a nova estrela do porno gay em Portugal?

Para Lucas Jesus tudo começou no Eros Porto 2016, quando aceitou o desafio de Fostter Riviera para participar em alguns espectáculos da HotGay, a área LGB do Salão Erótico do Porto, dirigida pelo espanhol Carlos Resa.