Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

As 5 melhores praias gay do mundo – uma é portuguesa

 

passport.jpg

 

A Passport, considera a principal revista de viagens dirigida ao público LGBT, escolheu as cinco melhores praias gay do mundo. Há uma única praia europeia na lista publicada na edição de Abril e é portuguesa.

A revista norte-americana refere que as praias seleccionadas não são equiparáveis. Umas estão ao lado de hotéis, restaurantes e bares, enquanto outras integram paisagens naturais protegidas. Fica a conhecer as cinco praias eleitas, num percurso que vai da Califórnia à África do Sul, passando pela Costa de Caparica.

 

1. Wreck Beach, Vancouver (Canadá). A cidade de Vancouver é conhecida pela vida boémia e pela cultura de diversidade que remonta aos anos 60 do século passado onde existiu uma comunidade hippie importante. Para aceder à praia é preciso atravessar uma floresta densa e descer uma arriba com 400 degraus. Lá em baixo há uma praia (maioritariamente) nudista.

 

2. Playa Los Muertos, Puerto Vallarta (México). Mais parece um destino de luxo. Junto à praia existem vários resorts de cinco estrelas e restaurantes. Encontram-se também vários bares gay. Puerto Vallarta foi ainda cenário de um episódio da mítica série dos anos 70 “Barco do Amor”. A actriz Elizabeth Taylor viveu por aqueles lados durante vários anos,

 

3. Praia 19, Costa de Caparica (Portugal). A principal praia gay do país reforçou a sua posição internacional graças à curta-metragem de António da Silva “Beach 19”, com imagens reais sobre o ambiente que se vive nas dunas e na mata. A Passport diz que a praia é perfeita para apanhar sol e ir ao mar, enquanto se prova os bolos vendidos pelos vendedores ambulantes ou se bebe cocktails no bar da Praia 17. Apesar de destacar que o ambiente é agora mais familiar, a revista descreve a praia “como uma das melhores praias de cruising do mundo”.

 

4. Condado Beach, San Juan (Puerto Rico). Praias de areia branca, águas azul turquesa e céu limpo numa das ilhas mais bonitas do mundo. A Passport não pouca elogios a Puerto Rico, destacando ainda a vida nocturna da capital San Juan. É, aliás, aí que decorre um das poucas marchas do Orgulho LGBT das Caraíbas.

 

5.Clifton Beach, Cidade do Cabo (África do Sul). A Cidade do Cabo, além de ser considera a cidade mais bonita da África do Sul, é apontada como a cidade mais gay-friendly do continente africano. O bairro De Waterkant acolhe várias discotecas, bares e cafés dirigidos ao público LGBT. Na Clifton Beach encontra-se a chamada Third Beach (as praias estão numeradas) que é considerada a praia gay.

 

 

1 comentário

Comentar