Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

As duas faces do espelho: "The Veteran Art Project" por Devin Mitchell

Devin Mitchell gay photo project.jpg

Em “The Veteran Art Project”, o fotógrafo Devin Mitchell usa o comum espelho de casa de banho para reflectir a dicotomia das forças armadas norte-americanas, onde a vida privada dos membros em serviço é, na maioria das vezes, diferente do que projectam para o exterior.

gay devin mitchell.png

A ideia é simples. Devin Mitchell procura um quarto, um espelho e um assunto. Depois, tira duas fotografias. Uma das fotografias da mesma pessoa, uma em uniforme militar e a outra à civil. Depois o Photoshop faz o resto.

Devin Mitchell brad ivanchan

As fotos do projecto encontram-se todas numeradas e, do lado de lá do espelho, podemos ver o mesmo homem ou mulher. De um lado, a profissão. Do outro, o outro lado. O conjunto das imagens transcende o tempo e o espaço.

devin mitchel art photo veteran.jpeg

As fotos têm sido publicadas na conta do Instagram de Devin Mitchell que é assumidamente gay. O único requisito é que os veteranos apareçam vestidos em ambas situações.

Mitchell8.jpg

Nesta sessão fotográfica, que já conta com dezenas de modelos, estão vários veteranos LGBT. É o caso de Claude Mackenzie (mais conhecida dos fãs do programa de TV "Rupaul’s Drag Race" como Nebraska Thunderfuck) ou do major Patrick Lehmann abraçado ao seu esposo, Joshua Zitting. “Recorda-me como é injusto este homem poder servir o país e poder desfrutar de todos os direitos constitucionais de um americano […] enquanto outros homens e mulheres similares a ele não o podem fazer noutras partes do país”, declarou Mitchell.

claude mackenzie.jpg

Pedro Arrayano