Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Associação não te prives reforça visibilidade da não heteronormatividade

Comemorou na passada sexta-feira 12 anos de existência e aproveitou a efeméride para mais uma acção pela visibilidade não heteronormativa nas ruas de Coimbra. A associação de defesa dos direitos sexuais assinalou o 12º aniversário com uma nova campanha de cartazes onde se podem ver beijos entre jovens.

A acção coincidiu com o “Dia dos Namorados e das Namoradas”. Um total de 200 cartazes foram espalhados pela cidade. À agência LUSA a presidente da associação, Ana Cristina Santos, referiu que “os cartazes vão gerar discussão e reacção e é isso que a própria campanha procura, porque daí pode nascer um debate, uma conversa de café - uma oportunidade para se reflectir".  Para a presidente da associação "a discriminação, a falta de modelos de diversidade ou a perseguição com base na orientação sexual" não se combate apenas com "leis justas e inclusivas", mas com uma "mudança cultural".

A não te prives é, desde 2010, uma das associações co-organizadoras da Marcha contra a Homofobia e Transfobia que se realiza a 17 de Maio.

 

Mais cartazes aqui:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Tudo o que o dezanove já escreveu sobre a não te prives aqui.