Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Atentado em Barcelona leva a cancelamento de noite no Circuit

Circuit _Festival.png

Na sequência do acto terrorista desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona, e de que resultaram 13 mortos e mais de 100 feridos, a organização do festival Circuit decidiu suspender as festas previstas para esta noite.

 

A meio da tarde desta quinta-feira, várias pessoas foram atropeladas por uma carrinha no centro de Barcelona. Os meios internacionais informam que existem, pelo menos, vítimas de 18 nacionalidades. Há dois suspeitos detidos, um atacante morto e outro ainda em fuga. O DAESH já reivindicou o atentado.

Por estes dias decorre em Barcelona o maior festival de Verão dirigido ao público LGBT na Europa. O grupo Matinée, que promove o festival Circuit, emitiu uma nota pública: “Hoje não é um dia para dançar. Numa demonstração de respeito e solidariedade com as vítimas, e condenação pelos acontecimentos de Las Ramblas, as festas previstas para esta noite no Razzmatazz (Circuit) e a Sala Tango (Girlie Circuit) não serão realizadas. Os nossos pensamentos estão com as vítimas e com os seus entes queridos. Barcelona e o que representa, os seus cidadãos e todas as pessoas que amam esta cidade: estamos mais unidos do que nunca. O Circuit Festival e o Girlie Circuit Festival vão continuar a partir de amanhã com o programa planeado. Vamos continuar mais fortes do que nunca. Juntos, somos imparáveis.”

O Circuit realiza-se entre 5 a 20 de Agosto, acolhe mais de 20 festas e milhares de visitantes. Este ano encontra-se a celebrar a 10ª edição. As portuguesas Syndikatz fazem parte das DJs internacionais convidadas estando a sua actuação prevista para o próximo Sábado.

 

1 comentário

Comentar