Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Azul y no tan rosa" chega ao Porto

azulynotanrosa.jpg

Pela primeira vez o Porto recebe uma extensão da Mostra de Cinema da América Latina promovida pela Casa da América Latina.

Entre os dias 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro o cinema da América Latina toma conta da Casa das Artes. Esta extensão corresponde à estratégia da Casa da América Latina de alargar as relações com os países latino americanos a outros pontos do país, neste caso através do cinema, veículo privilegiado de transmissão de conhecimento do mundo e de uma América Latina actual e multifacetada.

O filme “Azul y no tan Rosa” (2013, Venezuela, Espanha, 110′) de Miguel Ferrari será exibido no sábado, 31 de Janeiro, às 17h00.

Diego, homossexual assumido, é um homem vulgar, tem uma família normal e os seus amigos não têm nada de especial. No entanto, algo o distingue do seu círculo social: o seu filho heterossexual. Pai e filho têm de viver com as suas diferenças e tentar encontrar o que os une. Tudo vai depender da forma como se olham. O filme recebeu em 2013 o Goya para Melhor Filme Ibero-Americano, em 2014 recebeu o Prémio do Público no Festival de Cinema de Skip City no Japão e Guillermo García recebeu o prémio para Melhor Actor no Festival de Cinema LGBT de Amesterdão.

Miguel Ferrari tem uma extensa carreira enquanto actor de teatro, televisão e cinema, e recebeu alguns dos mais prestigiados prémios pelo seu trabalho na Venezuela. Em 1999 terminou os estudos em realização na Septima Ars, Escola de Cinema e Televisão de Madrid. "Azul y no tan Rosa" é a sua primeira longa-metragem.

 

 

Gostavas de assistir a este filme?

O dezanove tem 2 convites duplos para oferecer para esta sessão.

Como ganhar um convite duplo?

1. Ser fã do dezanove no Facebook.

2. Envia uma newsletter do dezanove para dezanovept@gmail.com com nome completo e data de nascimento;

3. No assunto escreve: "Azul y no tan rosa - Porto"

4. Os vencedores serão sorteados no dia 28 de Janeiro e informados apenas por e-mail.

5. Concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir. Não tires a vez a ninguém.

6. Não são permitidas trocas.

 

Luís Veríssimo