Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bandeira do arco-íris hasteada na Junta de Freguesia da Penha de França

received_923219031441801.jpeg

No âmbito do Dia de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a bandeira do arco-íris foi hasteada na Junta de Freguesia da Penha de França, em Lisboa. 

Este ano, em que a pandemia de covid-19 impede as celebrações habituais, a Junta de Freguesia da Penha de França hasteou na sua sede a bandeira arco-íris, que simboliza a causa LGBTI+ , comemorando o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. 

Numa proposta da bancada do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Penha de França dirigida à Junta e por esta acolhida, a bandeira arco-íris cedida pela ILGA Portugal foi hasteada na manhã deste Domingo e ali estará até esta segunda-feira num mastro colocado numa das janelas da sede da edilidade.

O objectivo desta iniciativa, como refere o BE, secundado pela Junta de Freguesia, é frisar que “as razões que levam tradicionalmente milhares pessoas à rua em defesa dos direitos LGBTI+ e pelo combate a todas formas de discriminação e violência não conhecem quarentena, mantendo a sua actualidade e pertinência”.