Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Belle Dominique sobre a nova geração: “São como uns burros”

Belle Dominique.JPG

O programa de informação 21ª Hora da TVI24 analisou a arte do transformismo, na sequência da reportagem “Senhor Traveca” transmitida minutos antes no “Jornal das 8” da TVI. A reportagem, da autoria de Emanuel Monteiro, mostrou a história de três pessoas que escolheram uma profissão que quebra os papéis de género: Bruno Cunha, José Coelho e Ricardo Magalhães. Em estúdio os convidados analisaram o tema da reportagem. As declarações de Belle Dominique foram a que causaram mais espanto.

Em estúdio da TVI24 para analisar o tema estavam Camel Toe (Bruno Cunha), Luna (Ricardo Magalhães) acompanhado pela mãe, Teresa Magalhães, a psicóloga Rita Torres e Domingos Machado que durante décadas deu vida à personagem Belle Dominique.

No programa, Belle Dominique, por um lado, e Luna e Camel Toe, por outro, divergiram de opinião sobre a forma como os homossexuais se deveriam expressar em público nos dias de hoje.

Durante o debate, o autor de Belle Dominique fez saber o que acha sobre certos comportamentos das gerações mais novas: “Eles não pesam, não medem as coisas”. E continuou: “Estas gerações são um bocadinho como os burros, têm umas palas (...) são mais borregos, vão todos atrás uns dos outros”, referiu. Camel Toe retorquiu: "Está a dizer que nesta geração são todos burros? (....) Está a dizer que eu sou um estúpido que não estou aqui a fazer nada?”

Domingos Machado considerou ainda que as paradas gay "não representam a homossexualidade”, "a homossexualidade é uma coisa muito mais séria". Enquanto que Luna Ricardo tentava explicar ao protagonista da Belle Dominique a razão histórica da existência das marchas, Bruno Cunha considerou simplesmente “indesculpável a ignorância" de Domingos Machado acerca das Marchas do Orgulho LGBT.

 

Vê aqui alguns excertos do debate:

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

4 comentários

Comentar