Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bissexualidade em debate no "Você na TV" (com vídeo)

Na última quarta-feira, o tema de uma rubrica do programa “Você na TV” (TVI) foi dedicado à bissexualidade. Em estúdio estavam o psicólogo Quintino Aires e a escritora Luísa Castel-Branco.

O ponto de partida do programa foi a análise de um estudo que refere que 80 por cento da população é bissexual.  O programa contou com um vox pop em que se perguntava a pessoas na rua o que era ser bissexual. Quintino Aires esclareceu que a bissexualidade não era uma modernidade como foi afirmado por uma transeunte e explicou que não se podia afirmar que "não se é aquilo que se desconhece".

Noutro vox pop a questão efectuada foi: “Namoraria com um bissexual?” A maioria dos entrevistados respondeu que não. Várias respostas passaram por desinformados “ciúmes” e receios da “ambiguidade”.  Mais uma vez, Quintino Aires esclareceu que ser bissexual não significa ir para a cama com os dois sexos ao mesmo tempo. O mesmo especialista referiu que a sexualidade não é definida pelo código genético.

Por último, Luísa Castel-Branco trouxe ainda a debate a ideia, muitas vezes veiculada publicamente, que lobo frontal dos homossexuais seria diferente. Quintino Aires indicou que essa teoria não tem justificação científica.

O vídeo do programa pode ser visto aqui.

7 comentários

Comentar