Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Brasil: Ministra dos Direitos Humanos diz que homossexualidade é "aberração"

Damares-Alves.jpg

Depois da polémica frase, “menino veste azul, menina veste rosa”, quando este mês foi nomeada Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do Brasil, um vídeo de 2014 mostra Damares Alves a dizer que a homossexualidade é uma “aberração” e uma “doença”.

As imagens nas que vemos Damares Alves, que também é pastora evangélica, foram captadas em 2014 e divulgadas agora no Brasil na sequência de uma denúncia de um jovem homossexual, que diz ter sido abusado na infância por um pastor. À revista brasileira Fórum o jovem relata que foi alvo de uma “lavagem cerebral” para deixar de ser gay.

No vídeo, Dalamares Alves está numa clínica onde se fazem "terapias de reconversão ou reorientação sexual” a dizer: “Não estão a falar só de sexo, eles estão a falar de aberrações, sexo com animais, sexo entre mulher com mulher, homem… eu falei aberração, tu edita isto”:

Noutro vídeo Damares afirma que homossexuais e travestis são “doentes”, sublinhando que não é homofóbica, apenas se limita a seguir o que está escrito na Bíblia: "Quem é que acolhe os travesti doentes ou homossexuais doentes? Somos nós, nós não somos homofóbicos, mas de repente declararam guerra contra nós, mas nós não somos homofóbicos”