Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Brasil: primeira cena de sexo entre dois homens em "Liberdade, Liberdade" (com vídeo)

sexo gay Liberdade Liberdade Caio Blat e Ricardo P

A data de 12 de Julho de 2016 é um marco na história das telenovelas brasileiras. Pela primeira vez foi vista uma cena de sexo entre dois homens. Um dos actores é o português Ricardo Pereira.

 

Os actores Caio Blat e Ricardo Pereira interpretam André e Tolentino na novela de época "Liberdade, Liberdade". A relação entre ambos tinha sido amplamente divulgada quando a telenovela, de autoria de Mário Teixeira, se iniciou no passado mês de Abril.

Sem sexo explícito, mas com alguma nudez e beijos, a cena só foi exibida depois das 23 horas e depois de receber a autorização da TV Globo. 

Assiste à cena aqui:

A novela "Liberdade, Liberdade" passa-se no início do século XIX. Na altura, a homossexualidade era chamada de sodomia e classificada como crime de lesa-majestade. A punição para este crime era a morte na forca. Os próximos episódios irão revelar o rumo que a trama vai seguir.

Recorde-se que o primeiro beijo gay, numa telenovela brasileira em horário nobre, só aconteceu em 2014 com “Amor à Vida”. O ano passado foi a vez das actrizes Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, darem um beijo no episódio de abertura da novela “Babilónia”.

3 comentários

Comentar