Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Acompanha aqui o #orgulho2017

Brinquedos estão a quebrar rigidez de género

genero 1.jpg

 

Uma das principais feiras de brinquedos do mundo, a Toy Fair que decorreu em Nova Iorque, mostra que a classificação dos brinquedos por género está a perder espaço na indústria, aponta a Advertising Age.

A própria associação do sector, a Toy Industry Association, decidiu acabar no ano passado com os estereótipos que implicavam o concurso “Brinquedos de Menino do Ano” e “Brinquedo de Menina do Ano”, unificando assim a competição.
O mesmo está a acontecer com os fabricantes. A Mattel incluiu na sua marca de bonecas American Doll um boneco. A Boy Story vende uma linha de bonecos e entrega parte das receitas ao projetco He For She, iniciativa global pela igualdade de género. A Hasbro, na colecção Baby Alive, comercializa bonecos de mais de meia dúzia de etnias. A feira de brinquedos apresentou ainda uma boneca, criada pela Tonner Doll Co, inspirada na adolescente transgénero Jazz Jennings, apresentadora de um programa no canal TLC.



Publicidade: