Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Bruno Duarte e José Lopes: “Nós não temos de dizer quem somos, nós mostramos quem somos”

Bruno e José.JPG

São um casal sensação no Instagram em Portugal. Bruno Duarte e José Lopes cuidam do corpo, mas sobretudo cuidam um do outro. Bruno integra o elenco da série internacional "Bellow Deck" e, a par de José, ocupa-se de programas de fitness. Estão ambos numa relação. Nesta entrevista mostram-nos e falam-nos sobre o que os une: o amor. 

 

dezanove: Como e há quanto tempo se conheceram? O que vos fez apaixonar um pelo outro?

José: Conhecemos há 3 anos, no dia 4 Janeiro. Havia qualquer coisa nele de diferente. Resumindo, apaixonei-me pela pessoa que ele é. Digo sempre, independentemente do que o futuro nos reserva, ele será sempre o “the one”.  No início eu era uma pessoa muito fria e ele fez-me ver que há coisas boas na vida e mais importantes. Ele trouxe ao de cima o melhor que existe em mim.

Ele trouxe ao de cima o melhor que existe em mim.

 

Buno e José Instagram.JPG

Bruno Duarte e José Lopes 2.JPG

 

E o que fazes profissionalmente?

José: A nível profissional e, apesar de ser da área de línguas, sou NOC Engineer e short-term Property Manager.

 

José Lopes Fitness.JPG

Por que fazem questão de assumir a vossa relação publicamente? Que contributo pensam dar às novas gerações?

José: Eu não tenho de assumir nada. Eu sou quem sou e estou com quem devo estar. Nós somos muito mais que rótulos e, por isso, faço questão de viver o meu dia-a-dia normalmente. Temos de saber viver em sociedade e respeitarmo-nos mutuamente.

 

Mas nunca se depararam com episódios de homofobia? Com a família, na rua, no trabalho, quando estudavam e mesmo quando ainda não estavam juntos?

José: Sinceramente, não. Não é algo que me tenha deparado. Pode ter havido uma situação ou outra que possam ter tentado passar a linha, mas eu não admito faltas de respeito e não sou de ficar calado.

 

Tu, Bruno, estás ligado aos navios de cruzeiro profissionalmente.  Como surgiu depois a oportunidade de integrar a temporada 5 da série “Bellow Deck”, que passa no canal Bravo e que faz sucesso nas redes sociais?

Bruno: A minha carreira é nos cruzeiros e, de facto, tinha em mente passar para os yachts. Entrar no programa surgiu, primeiro, como espectador. Via as temporadas e sempre pensei que queria lá estar. Foi então que procurei online como entrar na série, inscrevi-me e entrei.

 

E em Portugal será que vamos conseguir ver a série também na televisão?

Bruno: Em Portugal as temporadas anteriores passaram no canal SIC Caras. Não sei se irão passar também a temporada 5.

 

Bruno.JPG

Durante a série não omitiste a tua orientação sexual e o teu noivado com o José chegou, inclusive, a ser abordado pelos teus companheiros no programa. Conta-nos um pouco dessa experiência.

Bruno: Eu entrei a bordo do Valor com uma única intenção: trabalhar e provar que era capaz. Surgiu, de facto, a pergunta e eu como sou contra a qualquer tipo de “rótulos” falei de forma genuína. As relações não têm de se distinguir por serem entre gays ou heteros. Alguma vez falam de uma relação hetero por ser hetero? Não! Logo por que haveria de surgir a diferença por estar numa relação cuja orientação sexual é homossexual? O tema surgiu e foi abraçado pela toda comunidade LGBT dos Estados Unidos. Toda a gente ficou admirada e agradeceu-me o facto de falar tão honestamente.Tive, inclusive, situações em que rapazes novos e homens que estavam em relações heterossexuais assumiram a sua sexualidade por minha causa.

Alguma vez falam de uma relação hetero por ser hetero? Não!

 

Neste momento a que te dedicas profissionalmente? Fala-nos do teu calendário e do teu canal de culinária no Youtube. Por que o fazes?

Bruno: Neste momento estou a criar a minha própria marca bruknowsfit.com, cujo objectivo é levar as pessoas a Go travel, Get fit and Eat, para lhes dar a motivação e o conhecimento que precisam. O meu canal de Youtube é mais do que culinária. Estou a focar-me em cozinha, mas também em fitness. Quero inspirar e mostrar a realidade do fitness de forma natural e genuína.

 

 

Tiveste ainda a ideia de reunir fundos para a ILGA Portugal através de uma campanha online de crowdfunding. Quanto dinheiro reuniste e por que o decidiste fazer?

Bruno: Nos meus anos decidi usar o fundraiser do Facebook. Adoro utilizar as plataformas das redes sociais para ajudar as pessoas e inspirá-las. Isto foi uma forma de conseguir que o mundo ajudasse de forma mais fácil e rápida. O valor a angariar era de 500 euros e consegui chegar a esse valor e mais uns euros. Todos nós deveríamos ajudar quem mais precisa e dou valor extra a associações como a ILGA que ajuda em todo o tipo de situações que tenha a ver com a comunidade LGBT.

 

Onde pensam estar daqui a um ano?

Daqui ano pensamos estar melhor ainda, com muito sucesso e com uma família. Sim, queremos adoptar uma criança, queremos estar muito bem financeiramente para podermos mostrar ao mundo que um casal como nós consegue trabalhar, ser feliz e criar uma criança ao mesmo tempo. O futuro terá de ser sempre melhor se não qual seria o sentido da vida?

Queremos inspirar e dar forca a todos os rapazes e raparigas que se sentem discriminados. Rótulos não são para as pessoas. O factor mais importante é o factor humano e a felicidade. Qualquer um de nós pode ser como quiser, desde que seja feliz e se sinta realizado. Sejam verdadeiros e não se deixem enganar, nós não temos de dizer quem somos, nós mostramos quem somos!

 

Acompanha este casal nos seus Instagrams:


 

2 comentários

Comentar