Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cabo Verde: Mindelo Pride com várias actividades e manifestação no Sábado

Este Sábado, pelo segundo ano consecutivo, a Manifestação pela Igualdade volta a percorrer as ruas de Mindelo, integrada na Semana da Igualdade das Pessoas LGBT de Cabo Verde.

As actividades do Mindelo Pride arrancaram com um curso de formação de 15 técnicos de ONG sobre incorporação da orientação sexual e identidade de género nos programas sociais. Está ainda a decorrer uma exposição fotográfica de Juliette Brinkman e a II Mostra de Cinema LGBT, com filmes de Brasil, Espanha, Holanda e Luxemburgo. Estas actividades decorrem no Centro Cultural de Mindelo. No Sábado, antes da Marcha decorre uma feira de saúde sexual preventiva na praça Dom Luís. Após a Manifestação pela Igualdade haverá uma festa.
O Mindelo Pride conta com o apoio de várias entidades espanholas, como é o caso da Escola Municipal de Serviços Sociais da Câmara Municipal de Badajoz, da Fundación Triángulo Extremadura e da Fundación Triángulo Canaria. "Esta actividade não é um caso isolado, mais sim uma mostra de um compromisso da comunidade Internacional na defesa dos Direitos da Cidadania. Mindelo tem todas as chaves para comandar a mudança de África Ocidental e podem fazê-lo com o apoio das pessoas visíveis a favor daqueles que ainda amam em silêncio", justifica Alfredo Pazmiño, representante da Fundación Triángulo. A organização do Mindelo Pride está a cargo da Associação Gay Caboverdiana.