Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal gay protagoniza anúncio do Google (vídeo)

google gay ad.jpeg

Um novo anúncio do Google sobre uma nova funcionalidade da aplicação Calendário mostra-nos um casal do mesmo sexo. A funcionalidade Goals (objectivos) permite incluir ao longo do horário diário objectivos pessoais ou profissionais a alcançar.

 

No anúncio em causa (disponível no final do artigo) vemos Brad que acaba de receber uma mensagem sobre o fim do seu relacionamento por parte do seu, agora, ex-namorado. Brad tenta recuperar da situação procurando algo para melhorar o seu quotidiano. No anúncio é possível ver a sua rotina diária e de que forma a aplicação o pode ajudar a reprogramar ou ajustar os seus objectivos. Até que acaba por aparecer um novo personagem na história: Jorge, um espanhol que fará Brad flexibilizar novamente os seus objectivos: depois do yoga segue-se aprender um novo idioma.

O Google é uma das empresas mundiais que mais tem apoiado os direitos das pessoas LGBTI nos últimos anos. 

Em 2011 a empresa, através do Google Chrome, somou-se aos vídeos de apoio aos jovens LGBT através do projecto It Gets Better. 

Em 2012 foi considerado pelo Observatório da Human Rights Campaign como um dos melhores sítios do mundo para a comunidade LGBT trabalhar, lançou a campanha “legalize love” e mostrou apoio em favor do casamento igualitário nos EUA. Em Fevereiro do mesmo ano celebrou o Dia dos Namorados com um doodle animado que incluía um casal gay

A empresa participa ainda regularmente em Marchas do Orgulho LGBTI como é o caso de Londres ou Tel Aviv.