Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Chelsea FC apoia o seu primeiro grupo de adeptos LGBT

Chelsea FC LGBT.jpg

O clube de futebol inglês Chelsea anunciou a criação de uma claque LGBT para que estes fãs se sintam mais confortáveis no Stamford Bridge. O clube trabalhou a iniciativa em conjunto a Gay Football Supporters' Network (GFSN).

 

No anúncio feito pelo clube pode ler-se “O clube tem orgulho em celebrar a nossa diversidade com a iniciativa Building Bridges, trabalhando arduamente para uma visão de clube e comunidade que está aberto a todos, independentemente da raça, religião, orientação sexual ou género".

Ed Connell, presidente da GFSN e também adepto do Chelsea, relata como ficou agradado com a iniciativa do seu clube: “Estou imensamente orgulhoso de ver isto acontecer. Tenho lutado contra a homofobia no futebol nos últimos 12 anos e passei os primeiros sete ou oito a sentir-me bastante frustrado a tentar que as pessoas entendessem que havia um problema, por isso, ver estas coisas a acontecer é fantástico”. Connell acrescentou: “Queremos trabalhar com o clube para apoiar a comunidade LGBT local e fazer com que esses fãs se sintam bem-vindos, já que é um jogo que todos gostamos muito, independentemente da orientação sexual”.

O Chelsea FC é uma instituição centenária que agora abre uma porta para se tornar um clube mais próximo dos seus adeptos promovendo a inclusão social.

 

Marta Santos

 

2 comentários

Comentar